História do hino: Bendita Segurança (H.A 240)


Letra: Fanny Jane Crosby (1820-1915)
Música: Phoebe Palmer Knapp (1839-1908)
Título original: Blessed Assurance, Jesus Is Mine!

Fanny Jane Crosby (1820-1915)/ Phoebe Palmer Knapp (1839-1908)
Esse tradicionalíssimo hino tem origem datada de 1873. A letra foi composta pela maior hinista de todos os tempos: Fanny Jane Crosby. A própria Fanny conta a história de como o escreveu. Vejamos: 

"Minha amiga, a senhora Knapp, compôs uma melodia, e tocou para mim duas ou três vezes ao piano. Ela, então, me perguntou o que eu pensava a respeito. Eu respondi naturalmente: "Que Segurança, sou de Jesus...". E assim surgiu o hino.

Esse é sem dúvida, um dos cânticos mais lembrados pelos cristãos de todo o mundo. Ele revela  o quão seguro é estar nas mãos de Cristo. Fanny, que era cega, sabia o quanto a sensação de segurança era importante. Ela expressou nesses versos simples, o que lhe era natural.

Em 1955, um grande monumento foi erigido sobre o seu túmulo, homenageando esta grande serva de Deus, e incluindo a primeira estrofe do hino: "Bendita Segurança (H.A 240)".

Cantemos sempre com entusiasmo esse maravilhoso hino!


Assista o vídeo do hino aqui:


Fonte: Nethymnal
Tradução e texto: Joel Júnior