Williams Costa Júnior (1951- )


Williams Costa Júnior (1951-   )
O músico, maestro, compositor e pastor WilIiams Costa Júnior é natural de Recife, Pernambuco, onde nasceu no dia 19 de Outubro de 1951. Ele começou a fazer música na década de 60, e revolucionou a música da Igreja Adventista do Sétimo Dia.  

Desde pequeno, as suas atividades estiveram voltadas para a música. É graduado em piano, composição, e mestre em Educação musical. Aos 25 anos concluiu o curso de mestrado em História da música e composição, na Universidade  de Andrews, Berrien Springs, MI. 

Tem 42 participações no hinário "Vamos Cantar" como compositor de letras e músicas, e 15 como autor e/ou arranjador. Compôs também vários hinos oficiais para congressos adventistas. Casado com Sonete Magalhães Costa, tem três filhos.

Foi convidado a trabalhar na Voz da Esperança no Brasil. Por 9 anos foi o diretor Associado do programa "Está Escrito", em Português.

Realizou mais de 200 semanas de oração e evangelismo. Tem mais de mil criações musicais. Publicou dezenas de artigos em revistas denominacionais, especializada na área da música e da comunicação. A Igreja o nomeou "Diretor do Departamento de Comunicação da Conferência Geral".

É autor de quatro hinos do Hinário Adventista. São eles: "Foi Por Você Também" (nº 60), "Mãos" (nº 324), "Jesus, Tu És a Minha Vida" (nº 478) e "Grande Alegria" (nº 489). Além disso é o arranjador de três hinos (90, 470 e 597), e tradutor de 1 hino (73).