George Beverly Shea (1909-2013)


George Beverly Shea (1909-2013)
George Beverly Shea (1909-2013) foi um famoso cantor evangélico e compositor. Ele foi muitas vezes descrito como o "cantor evangélico amado da América", e foi considerado "o primeiro cantor internacional" estrela "do mundo evangélico", como conseqüência de seus solos nas "Cruzadas evangelísticas" de Billy Graham e sua exposição no rádio e na televisão.

Ele nasceu em Winchester, Ontário, Canadá, no dia 1 de Fevereiro de 1909. Shea tornou-se um cristão com a idade de cinco ou seis anos, mas fez uma re-dedicação a Cristo quando tinha 18 anos. A despeito dessa experiência, ele relata: "Estes foram momentos em que eu precisava dedicar a minha vida ao Senhor Jesus. Quando eu tinha 18 anos, meu pai pastoreou uma igreja em Ottawa, e eu não estava me sentindo muito bem espiritualmente. Lembro-me que na sexta-feira à noite, meu pai desceu do púlpito e carinhosamente colocou a mão no meu ombro e sussurrou: 'Eu acho que esta noite poderia ser a noite, filho, de você voltar para o Senhor'. E, sim, aquela era a noite!". Shea aceitou a Cristo como seu Salvador novamente na Igreja Metodista Sunnyside Wesleyan, em Ottawa, no Canadá. 

Shea aprendeu a tocar violino com seu pai, e piano e órgão com sua mãe. A sua voz de barítono trouxe muito reconhecimento para ele. Shea casou-se com Erma L. Scharfe (1908-1976) em 16 de junho de 1934. Eles tiveram dois filhos: Ronnie e ElaineErma Shea, sua esposa, morreu em setembro de 1976. 

Em 2 de janeiro de 1944, Shea começou seu ministério como solista de Billy Graham, num programa de rádio semanal. Shea conheceu Billy Graham em 1940, enquanto Graham era pastor de uma igreja em Western Springs, Illinois. Shea tem registrado cerca de 500 solos vocais (em mais de setenta álbuns)

Detém o recorde mundial do Guinness Book por cantar para o maior público combinado: 220 milhões de pessoas. Em 1972, Shea recebeu o título de "Doutor em Música Sacra". Casou-se novamente em 19 de dezembro de 1985, com Karlene Aceto.

Shea morreu em 16 de abril de 2013, aos 104 anos, de complicações após um acidente vascular cerebral. Apesar da idade, ele era muito lúcido, e aos 97 anos ainda podia cantar com sua "poderosa voz" de barítono.

George Beverly Shea é o compositor de 01 hino no Hinário Adventista (nº 38), e o criador da música de outro hino (nº 91).


Fonte: Wikipédia
Tradução e texto: Joel Júnior