História do hino: Jesus Me Quer Bem (H.A 460)


Letra e música: Philip Paul Bliss (1838-1876)
 Título original: I Am So Glad That Our Father

Philip Paul Bliss (1838-1876)
Eu acho que foi em junho de 1870 que foi escrito o hino: “Jesus Me Quer Bem” (H.A 460), escreve o Major Whittle. “O Sr. e a Sra. Bliss estavam naquele tempo na minha casa em Chicago (Illinois)”. Uma manhã a Sra. Bliss desceu para o café e disse: “Ontem à noite, o Sr. Bliss recebeu uma melodia, e acho que vai ser uma das mais úteis que ele já escreveu”. “Ela então, solfejou as notas para nós”.

A idéia de Bliss, ao escrever o hino, era trazer a paz e o conforto proporcionados pelo amor de Cristo, na vida de um cristão. Era também mostrar como a ocupação da mente com o amor de Cristo produziria mais consagração em nossas vidas. Como Deus tem usado as canções para levar os pecadores e os cristãos a olharem para Jesus!

O Sr. Bliss disse que a letra da canção surgiu quando ele ouvia o coro do hino “Oh, como eu amo Jesus”, repetido com muita frequência em uma reunião que ele participou. De repente um pensamento veio-lhe à mente: “Se eu não consigo cantar o suficiente sobre meu pobre amor por Jesus, não seria melhor cantar de Seu grande amor por mim?” Sob o impulso deste pensamento foi para casa e criou esta letra, para a melodia que havia composto tempos antes. Philip Bliss morreu seis anos depois (leia mais sobre sua morte aqui), no entanto, seus hinos continuam sendo cantados ainda hoje, sendo “Jesus Me Quer Bem” (H.A 460), um dos seus mais populares. Deus abençoe a todos, e até as próximas atualizações!


Assista o vídeo do hino aqui:


 Fonte: SANKEY, pág. 176 e 177
Tradução e texto: Joel Júnior