História do hino: Adoração (H.A 581)


Letra: Thomas Ken (1637-1710)
Música: Louis Bourgeois (c.1510-1561)
Título original: Praise God from Whom All Blessings Flow


Thomas Ken (1637-1710)/Louis Bourgeois (c. 1510-1561)

Depois que seus pais morreram, Thomas foi matriculado por sua irmã num Colégio. Muitos anos depois, ele voltaria para a mesma escola como Capelão. A fim de motivar seus alunos em suas devoções, Thomas escreveu um hino com três estrofes: uma estrofe para ser cantada ao acordar, e outra antes de dormir. A terceira estrofe era para ser cantada à meia-noite, se por acaso, algum menino não estivesse conseguindo dormir.

Hoje, este hino pode parecer uma maneira "diferente" de motivar os adolescentes. Mas nos dias de Thomas, este hino foi bem revolucionário. Durante séculos, hinos da Igreja foram cantados apenas por monges

O refrão de todas as três estrofes do hino de Thomas, desde então se tornou uma das músicas mais amplamente cantadas no mundo evangélico, e é referido em muitos lugares simplesmente como: "A doxologia".

No fim de sua vida, Thomas Ken foi preso pelo rei James II, por sua visão protestante. Após a sua libertação, ele silenciosamente aposentou-se do sacerdócio e passou a viver com alguns amigos até sua morte, em 11 de março de 1711. Em seu funeral, o hino: "Adoração" (H.A 581) foi cantado.


Assista o vídeo do hino aqui:


Fonte: Sharefaith
Tradução e texto: Joel Júnior