História do hino: Cuidará de Mim Também (H.A 371)


Letra: Civilla Durfee Martin (1869-1948)
Música: Charles Hutchinson Gabriel (1856-1932)
 Título original: His Eye Is On The Sparrow

Civilla Durfee Martin (1869-1948)/Charles Hutchinson Gabriel (1856-1932)

Esse tradicional e belo hino cristão foi escrito no início do século XX, por Civilla Durfee Martin (1869-1948), depois de uma bonita experiência. Ela mesma nos conta como isso aconteceu:

“No início da primavera de 1905, meu marido e eu estávamos em Elmira, New York. Lá, cultivamos uma profunda amizade com o casal formado pelo Sr. e Sra. Doolittle. A Sra. Doolittle estava acamada há quase vinte anos, e seu marido era um aleijado incurável que precisava impulsionar seus negócios numa cadeira de rodas. Apesar de suas aflições, eles viviam vidas cristãs felizes, trazendo inspiração e conforto a todos que os conheciam. Um dia, enquanto estávamos visitando os Doolittle, meu marido comentou sobre a esperança deles, e perguntou-lhes qual era o segredo. A resposta da Sra. Doolittle foi simples: ‘Se Deus protege as aves, cuidará de mim também’. A beleza desta simples expressão de fé agarrou os nossos corações e inflamou a mente de Martin e a minha. O hino ‘Cuidará de Mim Também (H.A 371)’ foi resultado dessa experiência”.

No dia seguinte, ela enviou o poema ao famoso Charles Hutchinson Gabriel (1856-1932), que criou a música para o hino. Hoje, mais de 100 anos depois, é possível desfrutar da paz e da proteção de Deus, ao cantar esse hino.

O próprio Jesus disse: “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?” (Mateus 6:26). 


Assista o vídeo do hino aqui:


Fonte: Cyberhymnal
Tradução e texto: Joel Júnior