História do hino: Oh! Que Belo Hino Deus me Deu! (H.A 222)

Letra e Música: Elton Menno Roth (1891-1951)
Título Original: In My Heart There Rings a Melody

Elton M. Roth (1891-1951)
Um dos hinos mais alegres e contagiantes, é sem dúvida: "Oh! Que Belo Hino Deus me Deu! (H.A 222)". A letra e a música foram criadas por Elton Menno Roth (1891-1951), há mais ou menos 90 anos. 

Roth foi um músico bem conhecido em sua época, na qual escreveu e publicou inúmeros hinos. Foi em 1923, enquanto estava ajudando nas reuniões evangelísticas do Texas, num dia quente de verão, que a letra e a música deste hino de repente vieram em sua mente. 

Mais tarde, o sr. Roth falou sobre aquela ocasião: "Naquela noite, eu apresentei o hino para mais de 200 meninos e meninas, que cantaram na reunião ao ar livre, ao passo que o público também juntou-se ao canto. Fiquei tão emocionado, que todo o meu ser transformou-se em canção". E desde então, milhares de fiéis compartilham esta alegria, cantando sobre a "maravilhosa melodia que toca o coração, pelo que Cristo fez por cada um de nós". 

É muito comum nestes hinos mais antigos a última estrofe falar sobre o céu, onde as cortes celestiais tocarão com gloriosa harmonia. É meu desejo que você também esteja ansioso por esse dia. Que alegria é saber que Cristo pode colocar uma melodia de amor em nosso coração! Que essas palavras possam tocá-lo, apesar das circustâncias da vida.


Assista o vídeo do hino aqui:


Fonte: Barry Hymns
Tradução: Joel Júnior