A reconversão de João Diener!


O hino "A Última Hora" (H.A 168) é muito apreciado pelos cristãos. Quando João Diener o criou em 1911, ele estava muito apegado a Deus, mas por algum motivo abandonou os caminhos divinos, no entanto, ele possuiu uma história de reconversão linda e que vale a pena ser conferida!

A reconversão de João Diener

O Pr. Francisco Cid, missionário da Junta de Missões Mundiais (da Convenção Batista Brasileira) na Argentina, escreve em "O Jornal Batista" uma história comovente da influência mais dramática deste hino:

Certo domingo à tarde, vagueava um homem nas ruas da cidade de São Paulo. Depois de haver bebido durante o dia, se recostou para dormir num dos bancos da "Praça Princesa Isabel", a mesma onde fica a primeira Igreja Batista. Passadas algumas horas, ele despertou. Já era noite. De longe lhe vinha aos ouvidos o cântico de um hino! E era o seu hino!

Lá na Igreja, o pastor havia terminado a pregação e anunciou o hino final do culto. O hino era "A Última Hora". Este homem, separado da família e longe de Deus, ainda trôpego e um tanto ébrio, se levantou daquele lugar frio e de abandono e marchou em direção ao templo. Quando entrou, o Pr. Tertuliano Cerqueira se aproximava da porta, e daquele homem desalinhado e com forte cheiro de bebida alcoólica o cumprimentou e disse: "...Que mensagem de Deus tem este hino! "

O pastor lhe respondeu: "Eu sei que o compositor foi alguém inspirado por Deus. " Diener lhe disse, então: "Eu escrevi esse hino! "

Em seguida, mostrou ao pastor a sua identificação. Depois, o pr. Tertuliano levou Diener à sua casa, ouviu sua comovedora história e a manifestação daquele coração, que naquela noite havia se arrependido.

João Diener reconstruiu o seu lar, que estava desfeito, reconciliando-se com sua mulher. Voltou a cantar o seu hino, tornou-se outra vez regente do coro da igreja, e foi fiel ao Senhor até a sua partida, no ano 1963.

Que linda história! Deus usou o seu próprio hino para trazê-lo de volta ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Sem dúvida, o hino: "A Última Hora" passou a ter um significado especial para João Diener. A Divina Providência é maravilhosa, e só ela é capaz de fazer as pessoas estarem no lugar certo, e na hora certa! 

Deus abençoe a todos!


Fonte: Echurch