História do hino: Volto Ao Lar (H.A 517)


Letra e música: William James Kirkpatrick (1838-1921)
Título original: Lord, I'm Coming Home

William J. Kirkpatrick (1838-1921)
Um membro da Igreja Metodista, William James Kirkpatrick (1838-1921), muitas vezes foi o responsável pela música durante os serviços de reunião da Igreja. Durante um reavivamento particular, Kirkpatrick notou que um dos seus solistas sempre saía do culto depois que a música acabava, e nunca participava do momento de oração, e nem ficava para ouvir o sermão. Kirkpatrick, então, começou a orar fervorosamente por ele.

Durante uma noite, em resposta às suas orações, uma música começou a se formar na mente de Kirkpatrick. Ele rapidamente copiou a letra, e criou uma melodia para acompanhá-la. Em seguida, foi falar com o jovem para que ele cantasse a nova composição durante a reunião da noite seguinte.

Na noite seguinte, enquanto aquele jovem cantava a nova canção: "Volto Ao Lar" (H.A 517), o solista ficou tão comovido com a melodia e com a letra do hino, que ele ficou para o sermão e depois foi à frente no apelo, para aceitar a Jesus como seu Salvador!

Desde aquela noite, "Volto Ao Lar", foi cantada por muitos homens e mulheres emocionados, que aceitam com sinceridade a Jesus como seu Senhor. Que sempre ao cantarmos esse hino nos lembremos dessa história, e de como o Senhor pode impressionar o coração das pessoas das mais diversas maneiras possíveis, para reconduzi-las aos caminhos divinos.


Assista o vídeo do hino aqui:


Fonte: Sharefaith
Tradução e texto: Joel Júnior