História do hino: Ele Vive (H.A 112)


Letra e Música: Alfred Henry Ackley (1887-1960)
 Título original: He Lives

Alfred Henry Ackley (1887-1960)
“Jesus vive! Não está morto, te digo, mas vive aqui e agora!” O Pr. Alfred Henry Ackley respondia a um jovem judeu que lhe perguntara: “Por que devo adorar a um judeu morto?” Continuou o seu testemunho a este jovem que tinha assistido aos cultos por algum tempo. O Pr. Ackley procurou mostrar-lhe a necessidade de submeter a sua vida a Deus na aceitação de Jesus Cristo como Salvador e Senhor. O jovem começou a considerar o que precisava fazer se isto fosse a verdade: se, deveras, Jesus estivesse vivo.

Estas palavras vibraram na mente do próprio Ackley, hinista prolífico. Ao reler os trechos bíblicos, sobre a ressurreição, as palavras: “Ele não está aqui, mas ressurgiu”. (Lucas 24:6) lhe vieram com novo significado. Sentando-se ao piano, compôs este hino emocionante.

Falando desta experiência marcante. Ackley escreveu: O pensamento da presença viva de Cristo trouxe a música pronta e facilmente. As palavras seguiram imediatamente”. Tudo isso ocorreu em 1933, em Homer Fodeheaver, com quem Alfred e seu irmão Bentley trabalharam em publicação de coletâneas de hinos no hinário Triumphant Service Songs (Hinos Triunfantes Para Cultos)”, em 1934.

Curiosidade: ACKLEY, o nome da melodia, homenageia o autor e compositor.

Sempre que cantarmos esse hino, nos lembremos que servimos a um Deus que vive, e quer "Reinar em nosso coração".


Assista o vídeo do hino aqui: